livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

Escritores Modernos da Beira Baixa: Antologia

Escritores Modernos da Beira Baixa: Antologia (Selecção, prefácio e notas de Arnaldo Saraiva)

Junho  1998. (Edição da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Europeias). In-8º de 303, [1] págs. Br.

O antologiador começava por esclarecer no seu prefácio que modernos eram os escritores nascidos no séc.XX e da Beira Baixa os nascidos nessa província, terminando a notar a relativa profusão de nomes significativos com que contribuíra para a literatura do país, aos quais ainda acrescenta - com critério porventura demasiado largo - quase outros tantos pouco significativos: Marmelo e Silva, António Paulouro, Augusto Abranches, Manuel Antunes, Leal do Zêzere, Eugénio de Andrade, João Maia, José Cardoso Pires, Alçada Baptista, Albano Martins, E. M. de Melo e Castro, António Salvado, Correia Tavares, o próprio Arnaldo Saraiva, Maria Melo Giraldes, Maria de Lourdes Hortas, João Camilo, Carlos Correia, Manuel da Silva Ramos, José Oliveira Barata, José Freire Antunes e Jorge Fazenda Lourenço. 
Há uma breve ficha biográfica, com a respectiva bibliografia, apresentando cada um dos antologiados. Capa e arranjo gráfico de Rogério Petinga.

14€