livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

Padre António Vieira — Sermam das Obras de Misericordia

Sermam das Obras de Misericordia, que pregou a favor dos pobres o principe dos pregadores O P. Antonio Vieira, Da Companhia de Jesus, natural desta Cidade, Na Igreja do Hospital Real; com o Santissimo exposto. Reimpresso á custa De D. T. A. F. do S. Officio.

Lisboa, Com todas as licenças necessarias. Anno 1753. (Aliás: "Edição fac-similada // Comissão para as Comemorações dos 500 Anos da Santa Casa da Misericórdia do Porto // Execução Gráfica: Centro de Formação Profissional, Sector de Artes Gráficas // Tiragem: 1.000 exemplares / Porto – Outubro – 1999). In-8º de 31, [I] + [24] págs. Br.

Elegante edição comemorativa, com dois opúsculos acoplados e cobertos por um estojo de cartolina: o primeiro é o fac-simile e o segundo o estudo, da autoria de José Vale de Figueiredo, «As Portas da Graça: Discurso breve sobre a obra de Vieira».

Apesar da tiragem ainda ampla, são por qualquer razão (talvez por não/mal ter entrado no mercado) escassos os exemplares que dela vão aparecendo. Praticamente perfeito, pertenceu este à biblioteca de Moreira da Silva, de quem ostenta o ex-libris e o selo com o respectivo número.

15€