livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

Hugo Rocha ― Sinfonia Incompleta do Brasil Maravilhoso

Sinfonia Incompleta do Brasil Maravilhoso (• Pequena história duma grande viagem. • Breve evocação doutra viagem longa. • Da Missão Cultural do Grupo de Estudos Brasileiros do Porto, em Junho de 1963.)

Edição do Grupo de Estudos Brasileiros do Porto / Porto – 1965. (Imprensa Social, Secção da Coop. do Povo Portuense). In-8º gr. de 76, [4] págs. Br.

Recolhe os apontamentos que o autor tirou durante duas estadias no Brasil, aqui agrupados em dez capítulos e versando principalmente o Rio, São Paulo, Brasília e a região de Minas Gerais; ilustrados no texto por alguns clichés de uma conhecida casa portuense com panoramas e monumentos.

Exemplar valorizadíssimo por dedicatória de oferta manuscrita pelo próprio Hugo Rocha “A António de Sousa Pinto, ao director de «Livros do Brasil» e ao brasilófilo, este breve depoimento acerca do país fascinante de cuja literatura tem sido o arauto em Portugal, com a homenagem do seu fiel e grato amigo (...) / Porto, 27.9.965”; apresentando ligeiras marcas de sujidade nas margens e no corte.
 
15€