livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

In Memoriam de Ferreira de Castro

In Memoriam de Ferreira de Castro (Introdução e Estruturação de Adelino Vieira Neves)

Arquivo Bio-Bibliográfico dos Escritores e Homens de Letras de Portugal. (Composição e impressão nas Oficinas Gráficas da Livraria Editora Pax, Braga, 1976). In-4º de 287, [3] págs. Br.

Contribuições – na maior parte, para o efeito, e algumas outras pela recuperação de textos anteriores – de Jaime Brasil, Jacinto do Prado Coelho, Fernando Namora, Nemésio, Agustina Bessa-Luís, Ruben A., Cruz Malpique, António Quadros, José Rodrigues Miguéis, Joaquim Paço d'Arcos (que conta a história da atribuição do prémio de Nice, na qual teve papel determinante, ao romancista compatriota), Pinharanda Gomes, Judith Navarro, Bigotte Chorão, etc. Inclui ainda a reprodução de documentação vária e uma muito detalhada relação bibliográfica, nacional e internacional. Tudo somado, peça fundamental na bibliografia do escritor, que já hoje vai escasseando apesar da tiragem relativamente ampla que anunciava (entre 2750 e 3000 exemplares).
O volume foi abundantemente ilustrado em folhas de papel couché.

Exemplar bem cuidado, descontando um pequeno vinco no pé das folhas ao longo da primeira metade do volume e o ligeiro desgaste da capa.
 
25€