livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

A Cultura Portuguesa no Brasil (Mendes Correia)

a Cultura Portuguesa no Brasil (Missão do Professor Mendes Corrêa, Director da Faculdade de Ciências do Pôrto, para inauguração do Instituto Luso-Brasileiro de Altos Estudos, no Rio de Janeiro e S. Paulo, em Junho e Julho de 1934. // Colectânea de saüdações e discursos, organizada por um grupo de colaboradores da Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia)

Pôrto – 1935. (nas oficinas da Imprensa Portuguesa). In-4º de 84, [4] págs. + [8] ff. de estampa. Br.

Alfredo Ataíde, Armando de Matos, Fernando de Castro Pires de Lima, Pedro Vitorino e Luís de Pina estavam entre os organizadores da edição, que reproduz o texto das conferências de, entre outros, Ricardo Severo, Carlos Malheiro Dias e Álvaro Pinto, além dos de agradecimento proferidos pelo próprio homenageado; e apresenta em folhas destacadas de papel couché uma espécie de mini-reportagem da visita, a partir de fotografias para o efeito e de clichés de periódicos brasileiros da época.

O exemplar, em boa condição global, está no entanto ligeiramente desvalorizado pelas marcas de acidez e humidade que lhe afectam as margens – da capa, sobretudo, mas também das folhas, embora mais ao de leve.
 
20€