livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

Jerónimo Lobo ― Itinerário

Itinerário e Outros Escritos Inéditos / Edição crítica pelo P.e M. Gonçalves da Costa / Com a colaboração de Prof. Charles F. Beckingham (Univ. de Londres) e Dr. Donald M. Lockart (Univ. de Norwich, E. U. A.)
 
Biblioteca Histórica – Série Ultramarina / Livraria Civilização Editora. (1971). In-8º gr. de XXVIII, 832, [2] págs. Br.
 
A introdução de Gonçalves da Costa reparte-se pelos capítulos «O Padre Jerónimo Lobo e o seu ambiente histórico», «Personalidade do P.e Jerónimo Lobo», «O Manuscrito», «Traduções e edições do Itinerário» e «O texto para publicação», que se seguem aos preliminares «Bibliografia», «Cronologia do P.e Jerónimo Lobo» e «Sumário do Itinerário». Edição monumental, a primeira que reúne este conjunto de textos, cuja importância para a história dos portugueses no Oriente é indiscutida; ilustrada por dezassete gravuras a cor e p/b sobre folhas destacadas de papel couché.  
 
Exemplar ainda em boa condição geral, mas prejudicado por certo desgaste sobre a capa, à superfície do encaixe, que justificou já um pequeno restauro.

27€