livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

O Natal segundo Ruy Belo: ler Alexandre Herculano

Conhecem o «Poema de Natal» de Ruy Belo?

Começa assim: 
"É dia de natal a festa da família um deus nasceu
não me sinto sozinho mas estou sozinho
toda a minha família sou só eu
Levo nas algibeiras alguns versos e caminho
quando sinto de súbito o desejo de reler o herculano
a única pessoa que nos livros e na vida hoje me faz falta
única companhia para o meu natal
Entro nas poucas livrarias de Peniche
e gasto em livros de herculano o dinheiro que tenho"

Substitua-se as livrarias de Peniche, que por(des)ventura já nem existirão, por uma só livraria do Porto, que acaba de renovar o seu catálogo herculaneano - o qual inclui primeiras e raras edições em tempo de vida do próprio «Lobo do Vale», entre curiosidades várias.

Pode consultar-se

Com renovados votos de Boas-Festas para todos os clientes e amigos desta casa