livraria on-line

Livraria / Editora / Alfarrabista } { Porto bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

Eugénio de Andrade (org.) ― Memórias de Alegria

Memórias de Alegria (antologia de verso e prosa sobre Coimbra no Centenário da Geração de 70) / Organizada e prefaciada por Eugénio de Andrade / Selecção artística e direcção gráfica de Armando Alves

Editorial Inova Limitada. In-4º de 573, [ ] págs. Enc.

Seguindo o modelo do sucesso editorial que fôra (e continuaria a ser até hoje) a antologia Daqui Houve Nome Portugal, dedicada ao Porto, o mesmo editor e o mesmo antologiador replicá-lo-iam aqui com Coimbra – por qualquer razão, ao contrário do primeiro, este não mais seria reeditado –, aumentando a representação iconográfica. Só Lisboa, talvez por pouco dizer a Eugénio, não conheceria empreendimento semelhante.
Tal como em 1968 com a primeira das muitas edições da antologia de literatura portuguesa sobre o Porto, também nesta houve uma tiragem especial de 250 exemplares (+26) e uma outra, corrente, de 1200 (+100); embora neste caso ambas com as mesmas dimensões. O exemplar aqui apresentado, bastante mais bem conservado do que é habitual, pertence à série comum, encadernada em couro sintético com sobrecapa em papel e impressa de resto em papel offset de 90 gramas.
 
45€