livraria on-line

bibliographias@gmail.com / 934476529

.

.

17 de novembro de 2015

Teixeira de Pascoaes ― A Minha Cartilha

A Minha Cartilha (Edição comemorativa do II aniversário da morte do Poeta (14 - XII - 1952))
 
Figueira da Foz, 1954. In-8º peq. de 40, [4] págs. Br.

Neste livrinho, desejo apenas dar, em resumo elucidativo, as minhas ideias sentimentais, espalhadas na minha obra poético-prosaica. Representam um conceito religioso da vida, em harmonia com a razão e o coração. Talvez contenham uma parcela da Verdade; e, portanto, de utilidade. Assim seja, para este meu trabalho final encontrar desculpa, perante os meus leitores ou irmãos.
O retrato da capa é da autoria de Carlos Carneiro, reproduzindo-se ainda um dos típicos auto-retratos compostos pelo poeta. 

Exemplar por estrear, conservando todos os cadernos por abrir.

25€